Um operário que trabalhava na Arena Pantanal, palco dos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá, morreu nesta quinta-feira depois de levar uma descarga elétrica, elevando o número de operários que já morreram na construção das arenas da Copa para nove.
O operário Mohammad Ali Maciel Afonso, de 32 anos, foi atingido pela descarga elétrica quando instalava uma luminária em um corredor.
Com isso, o número de estádios da Copa que já registraram alguma fatalidade em sua construção subiu para quatro - ou um terço dos 12 que receberão o torneio.
Só uma das mortes, na Arena Amazônia, não foi acidental. Acredita-se que o operário tenha sido vítima de um infarto.
O estádio de Manaus ainda teve três acidentes com fatalidades, assim como a Arena Corinthians, em São Paulo. Um outro operário morreu nas obras do Estádio Nacional, em Brasília.
Acabamento elétrico
Afonso fazia o acabamento elétrico no estádio de Cuiabá como funcionário da empresa Etel, que integra o consórcio a cargo das telecomunicações da Arena Pantanal.
Ele chegou a ser atendido por uma equipe de emergência e faleceu antes de ser levado para o hospital.
O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, lamentou o ocorrido pelo Twitter: "Meu pensamentos estão com a família e os amigos de Mohammad".
Uma perícia técnica foi feita no local do acidente. Seu resultado determinará o impacto do acidente sobre as obras da arena, que está 98% concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário